sábado, 23 de abril de 2011

Capítulo VIII/O QUE EU, JULY, ESPERO DE UM HOMEM?




Para chegar a uma resposta a essa pergunta, tive que ficar vários dias refletindo. Pensei e refleti na : minha família, na minha criação, na forma como meus pais se relacionavam e se relacionam, nos tempos passados e os valores na sociedade naquela época e na época atual. Nossa fiz uma viagem só praticando a observação. Refleti, também, nos relacionamentos dos meus amigos, vizinhos...nossa... tinha muito material a ser refletido. Mas valeu... consegui algo extraordinário, que me fez ver o que realmente quero, desejo e espero de um relacionamento. Ah! Também tem um detalhe importantíssimo: esse assunto foi foco de várias sessões analíticas. Acho que minha analista deve ter iniciado alguma tese por conta disso... rsrsrs...pois foi assunto que não acabava mais... rsrsrsrsrs...
Primeiro quero expor a minha observação e analise com relação aos homens atuais. Quero selecionar um determinado grupo de homens aos quais são: inteligentes, gentis, amigos, companheiros, sabem como seduzir uma mulher. Enfim, aquele tipo  de homem que é um perfeito amante...discreto, respeitoso, família... com valores que muitos, tanto homens quanto mulheres se deixaram perder por conta de uma  liberdade desenfreada. Só que todo um movimento de liberação fez com que um certo grupo de mulheres desejasse resgatar urgentemente, esse tipo de homem que é importantíssimo na vida de uma “mulher moderna”, eu que o diga! Nós mulheres moderna desejamos e buscamos  relacionarmos com homens desse perfil.
A necessidade de mudança é uma realidade tanto da mulher quanto do homem em nossa sociedade. Depois de décadas tentando aplicar qualquer coisa nos relacionamentos e a procura do prazer sem compromisso, estamos nos tornando reféns dos nossos próprios egos vaidosos e também estamos adoecendo por conta disso. Todos estão cansados disso, e a mulher que hoje faz a diferença está sendo aquela que entende que certos padrões femininos precisam manter-se ativos.
Quando me vi diante disso tudo, fiquei confortável, pois entendi o quanto tinha modificado o meu comportamento e também me tornado mais exigente e compromissada comigo mesma no que se diz respeito a minha recuperação. E conforme eu ia analisando todos esses fatores eu ia me fortalecendo cada vez mais, me vendo dentro de um universo saudável e dinâmico, livre das garras da doença emocional...só por hoje!
A mulher inteligente sabe que: encontrar e manter um amor duradouro requer um grande investimento! E o principal  investimento é si própria, está baseado em obter autonomia emocional, estar de bem com a vida, feliz, bem humorada e acompanhando , sempre as mudanças de fase no relacionamento com humildade e simplicidade.
Eu, July, quero um homem que seja gentil, amigo, companheiro e que contribua com o meu crescimento emocional. Remo tem evoluído muito nesse aspecto, as vezes nos pegamos repetindo alguns comportamento nocivos, mas logo que identificamos, retomamos imediatamente a nossa sobriedade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário